Pudim de Pão no forno elétrico



INGREDIENTES
07 pães tipo francês pode ser novo ou amanhecido;
02 xícaras (chá) de leite intregral tipo C (400ml);
04 ovos;
05 colheres (sopa) de açúcar;
01 colher (sopa) bem cheia de manteiga ou margarina;
03 colheres (sopa) bem cheia de leite em pó;
01 colher (sopa) bem cheia de queijo parmesão ralado;
01 xícara (chá) de açúcar para caramelar a forma.

MODO DE FAZER
1- caramelize a forma com o açúcar ( coloque uma forma de furo central para pudim no fogo banco com o açúcar e vá mechendo até derreter completamente. retire do fogo e espalhe a calda na forma , inclusive no miolo central. e reserve)
2- Pique o pão, ensope-o no leite e coloque no liquidificador, acrescente os ovos, o açucar, a manteiga ou margarina, o leite em pó e o queijo parmesão. bata na velocidade alta por 3 à 5 minutos e despeje a mistura na forma caramelada.
3- Com forno pré-aquecido 250ºc por 5 minutos previamente mais ou menos, coloque o pudim de pão para assar como se fosse um bolo qualquer à temperatura de 250 ºC por 35 à 40 minutos ou até que espetando uma faca de cozinha, esta saia limpa.
4- Retire do forno, desenforme ainda quente, deixe esfriar e leve e sirva quente, frio ou gelado banhado por outro sabor de calda de sua preferencia( leite condençado, calda de morango usada em sorvete, ou calda de chocolate de sua preferencia).

Observações: Se seu forno eletrico for daqueles com grade de temperatura na parte superior e inferior do forno, asse seu pudim 20 minutos somente com a grande inferior ligada e os proximos 20 minutos com as duas grandes ligadas. e muito cuidado para não queimar em cima enquanto o pudim esta cru no seu interior.

0 comentários: