Kibe de Frango




INGREDITENTES


3/4 xícara (chá) de trigo para kibe hidratado em 02 xícara (chá) de água quente por 20 minutos;
01 peito de frango (300g ) cozido em 02 xícara (chá) de água, 01 kinor de frango e 02 dentes de alho amassado;
01 colher (sopa) de margarina deline;
01 kinor de frango;
1/2 cebola média bem picada;
01 dente de alho amassado;
1/2 xícara (chá) de fárinha de trigo sem fermento para empanar;
Óleo para fritar.

MODO DE FAZER

Esprema o trigo para kibe para tirar o excesso de água e reserve.
Desfie o peito e passe no liquidificador em pequenas porções para ficar ainda mais bem desfiado e seco. e reserve.
Numa panela pequena, coloque a margarina, o alho, a cebola e o kinor de frango para fritar até que se dissolva totalmente, se for necessário para que não grude no fundo da panela, acrescente 1/5 xícara (chá) de água ( mais ou menos um dedo de água de uma xícara de chá). Deixe cozinhar um pouco para que engrosse a calda e acrescente o frango desfiado, mexa bem e junte ao trigo para kibe que estava hidratado espremido e reservado. Amasse com a mão para formar uma bola uniforme.
Faça pequenos bolinhos no formato de kibe, passe na farinha de trigo para empanar e frite em óleo bem quente até que dourem. Coloque os kibe fritos em prato forrado com papel toalha ou guardanapos para que absorva o excesso de óleo da fritura.

DICAS IMPORTATES:

1º Não deixe de empanar os kibes com farinha de trigo. Isso vai garantir que, durante a fritura, o kibe não se desmanche.

2º Para saber se o óleo está bem quente, jogue dentro da assadeira de óleo, um palito de fosforo não usado. Quando a polvora da ponta do palito de fosforo acender (pegar fogo mesmo) O óleo está no ponto certo para fritura.

0 comentários: